– Alta performance e a máquina que cria, imagina e sonha!

 

– Allan Alves*

Há uma vitalidade, uma força de vida e uma energia que é manifestada através de suas ações, sendo você único e exclusivo neste universo. Não permita o bloqueio destas virtudes, demonstre ao mundo quanto isso é bom e o quanto você é valioso. Mantenha-se na sua clareza e direção, deixe o canal aberto para o que o seu consciente e os fatores que o impulsionam e o motivam, os levem as suas realizações e a alta performance.

O foco é o componente fundamental de uma performance superior em toda a atividade, não importando qual o nível de habilidade ou a idade de quem a realiza.

Existem três fatores essenciais que contribuem para o foco na sua performance ou no seu trabalho: consciência, escolha e confiança. A consciência é como uma luz, cada vez que projetamos sobre algo tornamos isso visível, passamos a conhecer melhor, a entender; a escolha é o único aspecto sobre o qual temos o poder de decisão e os desejos que devemos nutrir ou ignorar; e a confiança acontece quando você abre mão de certo controle mental e não permite que a sua arrogância o faça pensar que sabe tudo que está acontecendo e não deve prestar atenção.

Uma vez que você começa a praticar o foco, perceba e entenda o que facilmente pode distraí-lo, pois esta é a parte crítica do foco. A manutenção do foco não é questão de nunca perder o foco, é aprender como retornar uma vez ou outra a ele, esta é a melhor maneira de mantê-lo.

Exercitar a praticar o foco o habilitará ter a plena consciência e estar presente para as variáveis que importam. Você perceberá o que facilmente o distrai, suas prioridades e o fortalecerá na manutenção do foco.

Levando-se em consideração o ambiente do trabalho, talvez você não tenha tempo para esperar uma mudança cultural acontecer. É necessário iniciar um processo para a redução de interferências das pessoas ou do seu grupo de trabalho. A performance, ou melhor, a alta performance, pode ser definida pela seguinte fórmula: perfomance= potencial-interferência.

Não inventaram ainda a máquina que cria, imagina e sonha. O ser humano nunca foi tão triunfal como nos tempos atuais. As suas ações e metas devem ser coerentes com o propósito em todos os momentos e não podem ser confundidos ou permitidos que possa afastá-lo do seu propósito. Coloque o seu talento, sua criatividade e o comprometimento a sua disposição e da sua organização, mas permita que a sua alma também esteja presente.

Sua voz encontra-se na conexão entre o talento, a paixão, a necessidade e a consciência. Quando você tiver o foco em quaisquer atividades em que utilizar o seu talento e a sua paixão, surgirá uma necessidade no mundo, à qual sua consciência entenderá, e a sua voz ecoará e descobrirá o código de sua alma.

Pense nisso e sucesso sempre!

Allan Rodrigues Alves é Diretor Presidente da RHSG Gestão de Pessoas e Soluções – Educação Corporativa e Desenvolvimento Humano, Head Trainer, Treinador Comportamental, Coach, Consultor, Palestrante e Facilitador. Coautor dos livros O PODER DO COACHING pela Editora IBC, TREINAMENTOS COMPORTAMENTAIS, CONSULTORIA EMPRESARIAL, A ARTE DA GUERRA – DESPERTE O “SUN TZU” QUE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ, todos pela Editora Ser Mais. Especialista em Recursos Humanos, atua no Desenvolvimento Humano, Treinamentos Corporativos, Liderança e Consultoria em RH.
allan@rhsg.com.br | www.rhsg.com.br |0800 773 6026 (4654)